By | 21 de agosto de 2018

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente esclarece que se fez necessário a substituição de quinze árvores da espécie “Tipuana”, localizadas em frente ao Instituto Ernesto Alves.

A remoção das espécies ocorreu em virtude destas árvores estarem danificando a calçada e, dificultado a passagem de pessoas. A medida tomada ainda tem o intuito de proteger a população, do risco que causavam como exemplo, a ocorrência de queda de uma idosa considerando que a mesma veio a fraturar o braço e, ainda pelo sério risco que estas árvores traziam à rede elétrica.

Esclarecemos também que, os troncos e as raízes serão removidos, e, as calçadas consertadas pelo Instituto Estadual de Educação Ernesto Alves, sendo que no local serão plantadas árvores de menor porte, conforme indicação da equipe técnica da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Sendo assim, pedimos a compreensão dos moradores, considerando que a remoção das “Tipuanas”, em frente ao Instituto Ernesto Alves, foi uma ação necessária, que visa a proteção dos cidadãos.