LIVRO RETRATARÁ A BIODIVERSIDADE DO MUNICÍPIO

By | 10 de abril de 2018

Em 06 de abril de 2018, o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CONDEMA), reuniu-se para tratar sobre nova Resolução estabelecida pelo Conselho Estadual do Meio Ambiente, CONSEMA 372/2018, que dispõe sobre os empreendimentos e atividades utilizadores de recursos ambientais, que possam causar degradação ambiental, destacando os de impacto de âmbito local, para o exercício da competência municipal no licenciamento ambiental.

Além do debate sobre a Resolução 372/2018, também foi apresentada aos conselheiros a proposta de publicação de um livro, que foi aprovada.

O livro discorrerá sobre a Biodiversidade do Município de Rio Pardo, o qual pretende-se subdividir em 14 volumes, sendo o primeiro volume lançado na programação alusiva a Semana do Meio Ambiente, no mês de junho. Os dados, referentes a Biodiversidade de Rio Pardo, serão organizados pela equipe técnica da Secretaria do Meio Ambiente, baseando-se em informações registradas desde 2010.

A publicação, agendada para junho, será realizada com verba do Fundo Municipal do Meio Ambiente, o qual prevê o uso deste recurso para ações de melhorias ambientais no município, dentre elas ações práticas de Educação Ambiental.