Estádio Municipal Amaro Cassep recebe atletas do JERGS

By | 3 de maio de 2017

Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer revitaliza Estádio para receber os estudantes

Ginásio Municipal Amaro Cassep- JERGS 2017

A Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer está colaborando com a organização os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) e a modalidade atletismo está sendo realizada no Estádio Municipal Amaro Cassep.

Os JERGS são realizados em parceria com as escolas públicas e a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer disponibilizou o local. Após uma revitalização, na qual as Secretarias de Trânsito e Serviços Essenciais e Obras realizaram a colocação de uma pista de atletismo, 340 metros em extensão, e, canchas de saltos, o Estádio Amaro Cassepp comporta atender as diversas modalidades de atletismo.

Ginásio Municipal Amaro Cassep- JERGS 2017

Jovens estudantes (categorias mirim, infantil e juvenil) estão disputando os JERGS no Estádio Municipal Amaro Cassep nas modalidades de atletismo, entre eles corridas de 75 metros rasos, 100 metros, 200 metros, revezamentos (4×100, 4×200, 4×400) além de provas de velocidade, arremesso de peso e salto em distância.

Os JERGS são promovidos pela Secretaria de  Educação do Estado, através da Assessoria de Esporte Educacional do Departamento Pedagógico e executados pelas Coordenadorias Regionais de Educação, em parceria com as Prefeituras municipais e comunidade escolar do Rio Grande do Sul.