ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE RIO PARDO RECEBEM PREMIAÇÃO

Foi realizada, no dia 26 de setembro, no Auditório Central da UNISC, em Santa Cruz do Sul, a premiação da 5ª Edição do Concurso de Redação “Tributação e Cidadania”, promovido pelo Comitê Tributário Permanente de Santa Cruz do Sul e o Curso de Ciências Contábeis da UNISC (Universidade de Santa Cruz do Sul), em parceria com as Secretarias Municipais de Educação de Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Vera Cruz, Venâncio Aires e Montenegro.

No município de Rio Pardo, os alunos e professores vencedores foram os seguintes, na categoria Ensino Fundamental – 7º a 9º anos:

• 1º lugar – Cicilia Kassiane Machado Godoy – 8º ano

Professora Raquel Gomes Panta

Escola Municipal de Ensino Fundamental Vereador Rodolfo Iserhard.

• 2º lugar – Chaiane Linhares – 9° ano

Professora Cátia Mello da Silva Silveira

Escola Municipal de Ensino Fundamental Olavo Bilac

O concurso de redação teve como temática a “ Tributação e Cidadania”, objetivando despertar por meio da reflexão acerca deste  tema, noções de ética, cidadania e controle social sobre a aplicação de recursos públicos.

A Secretaria Municipal de Educação de Rio Pardo parabeniza as alunas, professoras e escolas vencedoras, que demostraram a importância de promover a reflexão e o debate, encorajando os estudantes a manifestarem suas opiniões através da escrita, efetivando desta forma o pleno exercício da cidadania.