SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA REUNIÃO PARA DEFINIR HOMENAGEADO A NÍVEL MUNICIPAL DA SEMANA DA PÁTRIA

Na quinta-feira, 02 de agosto, foi realizada reunião, no Centro regional de Cultura de Rio Pardo, para definir o homenageado à nível Municipal da Semana da Pátria 2018.

Na reunião estiveram presentes, a Secretária Municipal de Educação, representantes da Secretaria Municipal de Educação, representantes de escolas municipais e estaduais e das entidades participantes das atividades alusivas à Semana da Pátria.

A Secretária Michele Zawadski inicialmente expôs sobre pontos relativos ao desfile Cívico no ano de 2017, colocando a necessidade de viabilizar uma maior agilidade no decorrer do evento.

Após foram expostos os pontos que levaram as indicações dos homenageados, sendo eleita, por aclamação, como Homenageada a nível Municipal a Banda Marcial dos Dragões, que neste ano completa seus 50 anos de atividade. Os homenageados a nível Nacional e Estadual são os que seguem, respectivamente: 50 anos do projeto Rondon e 100 anos do Tribunal de Justiça Militar RS.

Por fim, ainda foram definidas atividades como: guarda do fogo Simbólico da Pátria, Desfile Cívico e sua ordem, atividade de abertura da Semana da Pátria bem como, foram agendadas as datas de envio dos históricos das entidades participantes do Desfile Cívico.