Avanços nas EMEIs 2017

O Governo Municipal, através da Secretaria de Educação, Secretária Michelle Zawadsky, no início deste ano realizou uma avaliação do trabalho junto as EMEIs,  no ano de 2017.

• Visitas constantes das Coordenadoras Pedagógicas e Secretária de Educação nas EMEIs, conversando com os professores, interagindo com as crianças e com a comunidade escolar.
  • O retorno dos Profissionais de Educação física realizando trabalho de estimulação junto as EMEIs.
  • Reestruturação dos Projetos Políticos Pedagógicos (PPPs)
  • Troca de Prédio da EMEI Zé Carioca, para um espaço próprio e adequado ao desenvolvimento infantil.
  • Construção de uma pracinha na EMEI Zé Carioca.
  • Troca de Prédio da EMEI Algodão Doce, pois estava instalada em um espaço impróprio colocando em risco a segurança das crianças. Esse novo espaço irá possibilitar a ampliação de 100 vagas para o ano de 2018.
  • Formações Continuadas para aperfeiçoar o trabalho docente.
  • Formação para os Diretores de EMEIS.
  • Construção de Hortas Escolares nas EMEIs.
  • Retomada da Mostra Cultural das EMEIs, importante momento de valorização do trabalho docente e integração da comunidade escolar .
  • Aquisição de brinquedos e materiais pedagógicos para as escolas..
  • Aquisições de móveis, eletrodomésticos, eletrônicos e diversos utensílios para as EMEIs.
  • Manutenção nas escolas.
  • Limpeza das calhas da EMEI Criança Feliz, no início de janeiro de 2017, pois estava alagada impossibilitada de iniciar os atendimentos.
  • Colocação de toldos na entrada, gramado sintético e praçinha ao ar livre na  EMEI Criança Feliz.
  • Pintura de escolas.
  • Colocação de corrimão nas rampas e piso tátil emborrachado em algumas escolas, garantindo assim a acessibilidade.
  • Reparos no telhado da EMEI Rosário, sanando o problema de alagamento na escola.
  • Cercamento do pátio da EMEI Rosário, garantindo segurança aos alunos e professores.
  • Limpeza da parte dos fundos da EMEI Cebolinha, pois havia demasiada quantidade de entulhos e sujeira, sanando desta forma o aparecimento de bichos para as dependências da escola.
  • Colocação de grades e grama sintética na área coberta da EMEI Cebolinha, garantindo aos pequenos uma pracinha com maior segurança.
  • Construção de um refeitório na EMEI Cebolinha, garantindo um espaço adequado às refeições dos pequenos.
  • Construção de área coberta e colocação de piso (lajota) na EMEI Anjinho Sapeca.
  • Pintura e revitalização do parquinho da EMEI Anjinho Sapeca.
  • Criação de decretos para a construção de nome para duas escolas, que no ano de 2017 funcionaram como anexo.

Os avanços só foram possíveis devido a parceria Governo Municipal, Escola, famílias e comunidade pois, juntos avançaremos cada vez mais!