Secretaria de Educação realiza Formação para Diretores

Na tarde do dia 27 de novembro, a Secretaria Municipal de Educação promoveu, no Centro Regional de Cultura, uma formação para todos os diretores e vices-diretores das Escolas Municipais de Educação Infantil, de Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino e para os coordenadores dos Projetos AABB Comunidade, Instituto Medianeira, Escola Especial Renascer e Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado, em homenagem ao do Dia do Diretor, em 12 de novembro.

A Secretária de Educação Michelle Borges Zawadski destacou a importância de cada gestor e de seu trabalho, uma vez que ele é essencial para o sucesso de todos nas suas instituições.

Essa formação contou com a importante participação do diretor da E.E.E. Médio Fortaleza, o professor Ailton Zambarda dos Santos, que relatou sua experiência como gestor há mais de 20 anos, orientando os diretores do quanto é importante uma boa gestão na escola. O professor ressaltou questões relacionadas à gestão financeira, pedagógica e, principalmente, de relacionamentos interpessoais. Destacou ainda a importância da escola para os que atuam diretamente nela e para a comunidade como um todo.

Além da participação do professor Ailton, os diretores foram homenageados pela equipe da Secretaria de Educação com um vídeo/mensagem de agradecimento pela dedicação e parceria de todos para com suas comunidades escolares. Também foi oferecido um delicioso coquetel, momento em que todos puderam confraternizar e comemorar o Dia do Diretor.