1ª Edição das Olimpíadas Escolares Municipais

O Governo Municipal de Rio Pardo, através da Secretaria Municipal da Educação e da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer, promoverá no próximo dia 1º de novembro, no Estádio Municipal Amaro Cassep, a 1ª Edição das Olimpíadas Escolares Municipais – Modalidade de Atletismo, que serão organizadas através de atividades competitivas e integradoras, envolvendo no ano de 2017, cerca de 300 alunos dos anos finais do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino.

O objetivo deste evento é possibilitar, aos alunos, a oportunidade de desenvolver seus conhecimentos, através da prática esportiva, fundamentando-se nos princípios da participação, cooperação, coeducação, corresponsabilidade e integração. Outro aspecto importante é o resgate e a mobilização da prática esportiva do Atletismo e suas modalidades em nossas escolas.

Conforme o coordenador do Projeto, professor Fernando Diego Haas, as competições estudantis são uma oportunidade de estímulo ao espírito esportivo e proporcionam a todos os envolvidos, momentos de lazer, integração e entretenimento, favorecendo a prática da cidadania e a construção da convivência saudável e harmoniosa, além de difundirem os valores do esporte entre os jovens, como forma de inclusão social.

Participarão das Olimpíadas Escolares Municipais 2017 as Escolas Municipais de Ensino Fundamental Antônio Olinto Meurer, Casemiro de Abreu, João Maria Corrêa, Manoel Alcides Cunha, Olavo Bilac e Vereador Rodolfo Iserhard, nas categorias Masculino e Feminino, nas modalidades Mirim, Infantil e Juvenil.

Dentre as modalidades do Atletismo, serão realizadas provas de corridas, revezamentos, salto em altura, salto em distância e arremesso de peso, sendo que a organização das provas e a arbitragem será realizada  pela equipe da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer. Haverá premiação para os alunos vencedores e também será realizado um almoço de integração entre as escolas envolvidas.

Espera-se com a realização deste Projeto, não só oportunizar, mas sensibilizar os alunos envolvidos a adotarem o esporte como uma prática diária de lazer, desenvolvendo comportamentos e atitudes saudáveis e positivas em relação ao estilo de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *