ENCONTRO DE FORMAÇAO PARA DOCENTES DA EDUCAÇÃO INFANTIL

A Prefeitura Municipal de Rio Pardo, através da Secretaria Municipal de Educação, sob a coordenação das Supervisoras Pedagógica da Educação Infantil, professoras Alice Corrêa e Nadir Rodrigues, realizou no dia 27 de setembro um encontro de Formação Continuada os docentes desta importante etapa.

Na oportunidade, a Secretária de Educação Michelle Borges Zawadski deu as boas vindas aos presentes, ressaltando a importância deste momento, onde se é possível refletir a prática pedagógica bem como compartilhar conhecimentos.

A primeira fala da tarde ficou por conta do professor Rodrigo Corrêa Rodrigues/ Assessor Pedagógico do Programa União Faz a Vida (SICREDI), abordando a temática “Ser docente na Educação infantil… Desafios e Possibilidades.”

Logo após, a Equipe da Saúde Mental do Hospital Regional do Vale do Rio Pardo, composta pela psiquiatra Dra. Camila Chaves, Enfermeira Coordenadora Tatiana Hieger, Psicóloga Karen Marisco e Assistente Social Carine Rech, abordaram o tema: “ Contribuição das neurociências na Pedagogia”.

Foi uma tarde de importantes contribuições e aprendizagens, reforçando o compromisso do Governo Municipal com uma educação infantil de qualidade.