Município recebe mais um Ônibus para Transporte Escolar

By | 25 de abril de 2017

Proveniente do Programa Caminhos da Escola, Veículo já vem com acessibilidade.

Na manhã desta quarta-feira, 19 de abril, o Prefeito Municipal, Rafael Barros, formalizou a entrega de um novo veículo para a Secretaria de Educação do Município, um ônibus escolar destinado ao transporte de alunos vindos da zona rural.

O ônibus recebido é proveniente do programa Caminho da Escola que foi criado com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantindo segurança e qualidade ao transporte dos estudantes contribuindo para a redução da evasão escolar. Este programa ainda visa ampliar, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais, proporcionando transporte diário.

Portanto, o governo federal, por meio do FNDE e em parceria com o INMETRO, oferece aos municípios um veículo com especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequado às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana brasileira.

A responsável pelos projetos da Secretaria de Educação Daiane Kunzel solicitou a adesão ao programa Caminhos da Escola no início do corrente ano, e, nesta semana o mesmo já está à disposição da Secretaria. A Secretária Municipal de Educação, Michelle Zawadski, acredita que a aquisição é de extrema importância para o município, pois facilita a condução dos alunos da zona rural.

O ônibus possui 55 lugares e já vem com acessibilidade, possui uma plataforma móvel, com acionamento eletrônico, que facilita o acesso de cadeirantes e demais usuários que detenha deficiência de locomoção.