Image Map

Tecnologia para as famílias do interior

Cursos de informática levam a tecnologia ao interior  do município

Inclusão Digital no interior de Rio Pardo/RS

O Governo de Rio Pardo, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social em parceria com o Sindicato Rural e, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), realizaram cursos de informática, no interior do município.

Os cursos levaram a tecnologia para as famílias do interior, proporcionando conhecimentos de informática. As aulas foram ministradas em 8 horas diárias, os conteúdos abordados foram  sobre a área de trabalho (desktop), ferramentas e suas aplicações, noções de Excel Básico, construção de tabelas, inserção de elementos gráficos, edição de estilos, noções do Word, edição, revisão de textos e formatação de documentos.

Inclusão Digital. Rio Pardo/RS

Na ocasião foram disponibilizados almoço e lanche, aos participantes, para um melhor aproveitamento diário.

Ao término do curso, todos receberam os respectivos certificados de conclusão.

As comunidades nas quais foram realizados os cursos foram as seguintes:

– Passo da Areia: as aulas ocorreram Ginásio da ADESPA , dias 2 e 3 de maio, e,  as professoras Susy Forrati, Juliana e equipe, auxiliaram o trabalho.

– João Rodrigues: o Posto de Saúde João Rodrigues, recebeu a equipe nos dias 4 e 5 de maio.

– Albardão: A Escola Casemiro de Abreu, no anexo antiga Inês dos Santos Lisboa, teve as aulas ministradas nos dias 6 e 8 de maio. E, nossa equipe contou com o auxílio de Ju Pavin.

– Morro das Pedras: Escola Rodolfo Iserhardt, junto ao salão comunitário do Morro das Pedras, nos dias 9 e 10 de maio, a equipe contou com o auxílio do Secretário do Meio Ambiente, Pedro Panichi.

– Rincão Del Rey: sede da Subprefeitura do Rincão Del Rey, dias 11 e 12 de maio, a Subprefeita Rose, auxiliou no trabalho.

Em todas as localidades os cursos foram ministrados das 08h às 12h e das 13h às 17h.

Inclusão Digital. Rio Pardo/RS

Agradecemos a todos que, de alguma forma, colaboraram conosco.

Saiu na rede Veja