Image Map

Secretaria do Meio Ambiente realiza atividade de plantio

Em cumprimento a legislação, são plantadas 15 mudas de pinheiro, na propriedade da Sra. Olívia Koskodan.

Em atividade de campo, como meio de cumprir a legislação ambiental, a equipe da Secretaria do Meio Ambiente, juntamente com seu Secretário, Pedro Panichi, acompanhou na última quinta-feira (18), a D. Olívia Koskodan, auxiliando-a no plantio de 15 mudas de Araucaria angustifolia (Pinheiro) em sua propriedade.

Equipe da Secretaria do Meio Ambiente, plantio de Araucárias Rio Pardo/ RS

A Senhora Olívia, solicitou anteriormente autorização para o corte de uma árvore, e, por se tratar de uma espécie nativa e considerada imune ao corte, o Alvará de Autorização para o manejo, é condicionado. Neste caso, existe a necessidade de compensação florestal obrigatória, de 15 mudas da mesma espécie por indivíduo suprimido. Após o plantio é necessária a apresentação de relatório de um ano, da efetiva pega das mudas plantadas, assinado pelo responsável técnico. Pelo período de quatro anos é realizado acompanhamento, sendo este, através de relatório fotográfico.

Esta ação colabora com a promoção direta do cidadão, fazendo com que sejamos semeadores da educação ambiental, com atitudes em favor do meio ambiente. Somente desta forma seremos capazes de colaborar na construção de um planeta melhor para se viver.

A preservação depende de nós!

Saiu na rede Veja