Image Map

PROJETO SAMBA DE ”CRIOULA” ÀS MASSAS TEM APOIO DO GOVERNO MUNICIPAL

O projeto obteve o apoio do Governo Municipal através da Secretaria de Cultura e Turismo, Secretário Alexandre Bitencourt.

Com o apoio, os irmãos Jarbas e Jonas Meireles, pretendem promover um resgate, uma verdadeira salvaguarda do Samba de Raiz, de nossa cidade.

O samba em Rio Pardo sofre influências do samba carioca e porto-alegrense. Consideram, os irmãos, que expressar esse sentimento em uma Roda de Samba onde os instrumentos de percussão, cordas e sopro, a cada acorde são apreciados pelos seus apaixonados, assim como os amantes de suas letras, versos e rimas.

Trazer uma Roda de Samba, acompanhada de Feijoada é a verdadeira caracterização da cultura afro-brasileira, desta forma, o projeto se consolida, enfocando as suas raízes, em um espaço cultural do Samba, trazendo em sua roupagem a conceituação original, proporcionando ao seu público alvo de seguidores, apaixonados e estudiosos do samba, um verdadeiro encontro com seu ritmo, batidas e acordes.