Image Map

Projeto Primeira Infância Melhor atenderá crianças em todo o município

Após 60 horas de curso, realizado no Centro Regional de Cultura, nos turnos da manhã e tarde  os 12 visitadores do Projeto Primeira Infância Melhor recebem o certificado de capacitação.

A entrega do certificado de capacitação dos visitadores do PIM, só ocorreu após a realização do curso. Neste período foram oportunizadas palestras e dinâmicas de grupo com participação de coordenadores relacionados as áreas da Infância Melhor. Em breve, os selecionados irão atuar nos bairros e no interior de Rio Pardo atendendo todas as crianças de 0 a 6 anos que não estiverem matriculadas em EMEIS (Escolas Municipais de Educação Infantil) ou creches.

Secretária do Trabalho, Cidadania e Assistência Social, Jane Franco entrega Certificado de Capacitação do PIM- Rio Pardo/RS

O Primeira Infância Melhor (PIM) é uma ação transversal de promoção do desenvolvimento integral na primeira infância. Desenvolve-se através de visitas domiciliares e comunitárias realizadas semanalmente a famílias em situação de risco e vulnerabilidade social, visando o fortalecimento de suas competências para educar e cuidar de suas crianças.

Está voltado para o desenvolvimento pleno das capacidades físicas, intelectuais, sociais e emocionais do ser humano, e tem como eixos de sustentação a Comunidade, a Família e a Intersetorialidade.

O objetivo do projeto é orientar as famílias, a partir de sua cultura e experiências, para que promovam o desenvolvimento integral de suas crianças desde a gestação até os seis anos de idade.

 

Saiu na rede Veja