Image Map

PRODUTOR DE ORGÂNICOS VISITA PREFEITO RAFAEL BARROS

O Prefeito Rafael Barros, recebeu em seu gabinete a visita do agricultor Mauro Alves, de Arroio das Pedras e do vereador Arlei “Canhoto”.

Na ocasião, o Senhor Mauro, que trabalha há 12 anos com agricultura orgânica, destacou a importância da parceria firmada com a gestão do Governo Rafael para com os produtores, ressaltou a necessidade da produção de alimentos saudáveis, um segmento que cresce cerca de 30% ao ano no Brasil.

O vereador Arlei “Canhoto” agradeceu ao Prefeito Rafael o apoio da administração, e dos secretários do Interior, Alceu Sehaber, da Agricultura Mauro Cunha e do Meio Ambiente Pedro Panichi, que não medem esforços toda vez que solicitados, para viabilizar o projeto. Reforçou que a ampliação do açude, em Arroio das Pedras, supriu uma necessidade, bem como as melhorias das estradas do interior tem colaborado para o escoamento da produção.

O Prefeito Rafael Barros salientou que uma das prioridades em sua administração são as parcerias firmadas para melhoria das comunidades do interior. Destacou a importância desta prática agrícola, que beneficia a saúde dos seres humanos, dos animais, das plantas e do solo, tendo como modelo de produção a adoção de técnicas integradoras pouco agressivas ao meio ambiente. Ressaltou ainda que, a agricultura orgânica viabiliza a sustentabilidade da agricultura familiar.