Image Map

Prefeito Rafael Barros recupera verba de 20 milhões para Hospital Regional

Recursos eram dívida do Estado para com o Hospital

Ao fim de três de meses de negociações, o Prefeito de Rio Pardo Rafael Barros, garantiu na segunda-feira dia 10 de abril o resgate de R$ 20 milhões em recursos que o Estado do Rio Grande do Sul devia para o Hospital Regional do Vale do Rio Pardo. Em audiência com o Secretário Estadual de Saúde, João Gabbardo dos Reis, ocorreu o acordo para o repasse que será feito junto ao Fundo Municipal de Saúde em duas parcelas. O pagamento da primeira parcela deverá ocorrer no começo de maio e o da segunda, será feito após 30 dias.

Este montante de R$ 20 milhões é referente a repasses que o Estado não fez ao Fundo desde 2014 e que seriam encaminhados posteriormente ao Hospital Regional do Vale do Rio Pardo. O Secretário de Saúde do Município, Augusto Pellegrini, relatou que a recuperação do valor permitirá a modernização da estrutura do estabelecimento, aquisição de muitos equipamentos essenciais e pagamento de fornecedores. Pellegrini ainda comentou que esta liberação de verbas adquirida pelo esforço do Prefeito Rafael Barros junto à Secretaria Estadual de Saúde virá beneficiar diretamente a população dos treze municípios que se utilizam dos serviços de nosso Hospital Regional.