Image Map

PREFEITO RAFAEL BARROS RECEBE REPRESENTANTES DA EMATER

Nesta manhã, 27 de dezembro, o Prefeito Rafael Barros e o Secretário da Agricultura Mauro Cunha, receberam no gabinete do Prefeito, a Supervisora Regional da Emater, Marines Bock e o Chefe de Escritório da Emater, Matias Streck.

O Escritório Municipal da Emater/RS- ASCAR de Rio Pardo, conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Rio Pardo e, a vinda dos representantes da Emater  até a Prefeitura Municipal deu-se para realizar a entrega, ao Prefeito Rafael Barros, do Relatório de Atividade de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social, Emater 2017 e apresentar o plano de trabalho, da instituição para 2018.

Algumas atividades da Emater elencadas em 2017 foram: a realização do atendimento de 1063 famílias, em 42 localidades, atendimento a mulheres rurais, foram 27 grupos, com o total de 349 mulheres. Na bovinocultura de leite, foram atendidos 47 produtores que produzem  dois milhões e 600 mil litros de leite. Ainda 100 % da merenda escolar é produzida pelos agricultores locais, através do PNAI, Produção Nacional de Alimento Escolar.