Image Map

PREFEITO RAFAEL BARROS E CORSAN VIABILIZAM MELHORIAS NO MUNICÍPIO

O Prefeito Rafael Barros e os Secretários, nesta semana, receberam no gabinete do Prefeito, o Superintendente Regional da Corsan, José Roberto Ceolin Epstein e a Gestora da Unidade de Saneamento de Rio Pardo Rosângela Freitas dos Santos.

Na ocasião, o Prefeito Rafael Barros assinou o termo aditivo do contrato Sistema de Esgotamento Sanitário, da área urbana do município de Rio Pardo, no qual, destina os recursos disponibilizados para o fundo Municipal de Gestão Compartilhada para aplicação em esgotamento sanitário no Bairro Pinheiros. Bem como, ficou firmado convênio para elaboração do projeto executivo do sistema de esgotamento sanitário no mesmo bairro. Outro convênio firmado, define o repasse de valores, para realização de serviços de repavimentação de calçamentos, totalizando mais de 2000 m² de pavimentação, a serem recuperados.

A Corsan, através de seus representantes, realizou, na mesma data, a doação de mais de 500m de tubos para a Prefeitura, que serão utilizados no sistema de drenagem.

Por fim, a gestora da Unidade de Saneamento de Rio Pardo, Rosangela Freitas anunciou que já foi adquirido o material para que seja realizada a ampliação da rede de água do Bairro Pinheiros, no entanto ainda deveria aguardar para  iniciar o trabalho, pois, não teria o maquinário necessário para realizar a obra. O Prefeito Rafael Barros, considerando a importância desta obra, solicitou de imediato aos Secretários que viabilizassem o empréstimo do maquinário, para a ampliação da rede de água do bairro Pinheiros, sendo acatada sua intervenção de apoio, ficou definida a data de 03 de janeiro de 2018 para o início das obras no bairro.

O Prefeito Rafael Barros, considerou a importância de atender à população nestas demandas, pois, já havia solicitado providências para o Bairro Pinheiros, através de um relatório social das famílias realizado pela Secretaria do Trabalho Cidadania e Assistência Social, onde foi descrita a inexistência de serviços básicos, previstos na Constituição Federal. Este relatório foi encaminhado para a execução do projeto de instalação da rede de água e saneamento básico, para as famílias na Vila Pinheiros, que estavam vivendo em condições insalubres e sub-humanas, expostos a vários tipos de risco se utilizando de água imprópria para o consumo humano, sendo que agora, a comunidade terá uma reivindicação muito antiga atendida, beneficiando as famílias residentes no bairro.