Image Map

Prefeito Rafael Barros destina equipe para limpeza da RS 403

A manutenção das estradas federais, estaduais e municipais, e, a limpeza das margens das rodovias é de competência dos poderes públicos. No caso das BRs, a responsabilidade é o Departamento Nacional de Trânsito (Dnit), que por meio de licitações e pregões, terceiriza o serviço para empresas privadas. As estradas estaduais são responsabilidade do DAER, assim como as ruas são competência do poder público municipal.

Segundo o Prefeito Rafael Barros o abandono, a grama alta e a falta de iluminação oferecem riscos, pois atrapalham a sinalização e visibilidade e, ao verificar que a RS 403 encontrava-se sem a devida limpeza nos trevos, que poderia vir a prejudicar os motoristas, o Prefeito destinou equipes para realizar o trabalho, garantindo assim mais segurança aos que por ali transitam.