Image Map

Prefeito Rafael Barros contrata primeira mulher calceteira

O Prefeito Rafael Barros e os Secretários da Administração, Paulo Granada, Obras e Saneamento, Joel Lisboa da Rocha, receberam, no Gabinete, Andrea Schmidt Porcher, aprovada no concurso público de 2015, para exercer a função de calceteira, tendo uma carga horária de 40 horas semanais.

Prefeito Rafael Barros e os Secretários da Administração, Paulo Granada, Obras e Saneamento, Joel Lisboa da Rocha, e Andrea Schmidt Porcher.

Andrea foi aprovada na terceira colocação, no concurso público, cujo resultado final foi homologado pelo Edital 25/2016, sendo que em 17 de julho, o Prefeito Rafael Barros assinou a Portaria, contratando-a, para o emprego de calceteiro, e desde esta data ela já se encontra nas ruas da cidade, desempenhando a sua função.

O diferencial encontrado, nesta contratação é que se trata da primeira mulher no Rio Grande do Sul, contratada através de concurso público, para exercer o trabalho de pavimentação de leitos de estradas, ruas e calçadas.

Andrea Schmidt Porcher, calceteira. Rio Pardo/RS

A contratação de Andrea S. Porcher demonstra a importância de acreditar no potencial feminino para o trabalho, considerado até então exclusivo de homens e, conforme ela: “ninguém antes tinha valorizado a contratação feminina nas profissões mais pesadas, e, ao iniciar o trabalho os homens ajudaram, sem discriminação”.

O Prefeito Rafael Barros, refere da importância de ser a primeira contratação feminina, no Estado do RS, para este trabalho. O Prefeito acredita na tendência de que mais mulheres ingressem nesse mercado, graças a crescente valorização de seus atributos profissionais.

Andrea Schmidt Porcher, calceteira. Rio Pardo/RS

Deixe uma resposta