Image Map

Prefeito Rafael Barros busca solução para reduzir risco de acidentes na BR 471

Preocupação é o fluxo de veículos em dia de Eventos na BR 471

O acesso pórtico da Afubra, localizado na BR 471, é um trecho com risco de acidentes, a forma de reduzir os riscos,  seria a construção de um trevo.

Nesta manhã, 9 de junho, o Prefeito Rafael Barros, e, os Secretários do Planejamento, Indústria e Comércio, Diego Dressler , de Obras e Saneamento,  Joel Lisboa da Rocha e, representantes da Afubra,  reuniram-se com o Engenheiro do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Carlos Alberto Garcia Vieira.

Reunião- Governo de Rio Pardo, representantes da AFUBRA e DNIT. Rio Pardo/RS.

A necessidade de maior segurança dos que trafegam, pela BR 471, Distrito de Rincão Del Rey, com a construção de um trevo de acesso ao pórtico da Afubra, bem como a definição das ações a serem realizadas para resolver essa questão, foi a pauta da reunião realizada pelo Governo Municipal, representantes da Afubra e Engenheiro responsável do DNIT.

O acesso, localizado na BR 471, além de ser um trecho com risco de acidentes, anualmente tem um fluxo, de veículos, muito intenso, durante o período da Expoagro Afubra.

A forma de reduzir os riscos, gerando mais segurança, seria a construção de um trevo de acesso ao pórtico da Afubra.

O Prefeito Rafael Barros, preocupado com a situação, marcará audiência no Ministério dos Transportes, Distrito Federal, com a intenção de conseguir os recursos necessários para o início das obras, tendo o apoio do DNIT e da Afubra.

Reunião- Governo de Rio Pardo, representantes da AFUBRA e DNIT. Rio Pardo/RS

Fotos:

Prefeito Rafael Barros, Secretário do Planejamento, Indústria e Comércio, Diego Dressler, e, Secretário de Obras e Saneamento, Joel Lisboa da Rocha.

Afubra: Mário Ignácio Baierle – Gerente de Patrimônio, Marcílio Laurindo Drescher – Tesoureiro e o Engenheiro Agrônomo Marco Antonio Dorneles – 2º Secretário.

DNIT: Engenheiro Carlos Alberto Garcia Vieira- Supervisor – Unidade Local.