Image Map

PREFEITO RAFAEL BARROS ANUNCIA INSTALAÇÃO DE EMPRESA EM RIO PARDO

Na manhã desta segunda-feira, 29 de janeiro, o Prefeito Rafael Barros, a Vice-Prefeita Rosane Rocha, Secretários Municipais e Vereadores da base aliada, receberam no Gabinete do Prefeito, o diretor geral da empresa SulMix  Sr.Natal Fraga. O encontro ocorreu para o anúncio da instalação de uma filial, da empresa SulMix, em Rio Pardo.

A empresa é especializada no desenvolvimento, pesquisa, produção e distribuição de aditivos antiaglomerantes para nutrição de animais, e os produtos são desenvolvidos para atuar como diluentes em diversos produtos para nutrição animal, sendo resultantes de larga experiência em processamento de fibra de arroz. A SulMix tem o propósito de ser referência em diluentes para o mercado feed, com a missão de contribuir para bons resultados na produção animal, oferecendo uma solução definitiva e segura através de produtos que priorizam a utilização dos recursos disponíveis de modo racional e sustentável.

A matriz da empresa está localizada em Restinga Seca, na região central do Rio Grande do Sul. A filial em Rio Pardo estará localizada estrategicamente, para maior aproveitamento logístico na utilização de matérias-primas, dentre as quais se destaca a fibra de arroz.

As negociações, para que a filial da SulMix fosse instalada no município, vinham acontecendo há alguns meses, através da Secretaria do Planejamento, Indústria e Comércio, Secretário Diego Dressler, com o auxílio das empresas Líder do Sul e Coparroz, que possuem uma matéria prima importante para a empresa, a casca de arroz.

A filial será instalada na BR-471, e, a empresa tem o prazo de 90 dias para se instalar, após o término da terraplenagem, a ser realizada pela Prefeitura Municipal.

O número estimado de empregos, que serão gerados com a instalação da filial da Sul Mix, gira em torno de 40 a 50, que serão disponibilizados de acordo com as fases estipuladas pela empresa.

O Prefeito Rafael Barros considera que desde o início desta gestão, visa trazer, novas empresas para a cidade, o que na prática, representa mais emprego e qualidade de vida para a população. Considera que, para caminhar contra a crise financeira é necessário trabalho e investimento, seja da Prefeitura, do Estado ou da iniciativa privada. A instalação da Sul Mix, segundo o Prefeito, gerará dezenas de empregos diretos e indiretos, isto além do benefício que trará aos fornecedores que, através de novas demandas, podem aumentar as suas respectivas equipes, contribuindo para o crescimento econômico e, sobretudo, para a geração de empregos, na cidade de Rio Pardo.