Image Map

PREFEITO RAFAEL BARROS ANALISA POSSIBILIDADE DE CRIAÇÃO DO SISTEMA MUNICIPAL DE DEFESA DO CONSUMIDOR

Nesta semana, representantes a Diretora do PROCON/RS, Maria Elizabeth Pereira e o Coordenador de Assuntos Municipais do mesmo departamento, estiveram no gabinete do Prefeito Rafael Barros.

Os representantes do órgão estadual que coordena as políticas públicas, para garantir a defesa do consumidor, em assuntos relativos às relações de consumo, estiveram na Prefeitura Municipal para apresentar ao Prefeito Rafael Barros e aos Secretários da Administração, Paulo Granada, Indústria e Comércio, Diego Dressler, e o Procurador do Municipal, Roberto Ciríaco da Costa Py, a possibilidade da criação de um PROCON no município de Rio Pardo. Durante a reunião, foi apresentado o funcionamento do órgão e o benefício da representatividade do mesmo.

Após, o Prefeito Rafael Barros expôs aos presentes que esta possibilidade poderá tornar-se viável, tendo em vista os benefícios que traria aos munícipes, que teriam um atendimento especializado, que orientaria e intermediaria na busca de soluções para problemas provenientes das relações de consumo, possibilitando uma maior defesa dos direitos do consumidor. Para tanto, o Prefeito determinou que fosse realizada uma avaliação desta possibilidade, através das secretarias envolvidas para posterior decisão.