Image Map

Povo de Terreiro

Prefeito acolhe reivindicações  antigas do  Povo de Terreiro

Na manhã desta terça-feira, 15 de março, o prefeito Rafael Barros recebeu em seu Gabinete o Povo de Terreiro de Rio Pardo dizendo que hoje é prefeito de todas as religiões e por isso pretende atuar dando suporte para que todos possam  expressar suas crenças. O grupo solicitou a implantação/retorno do Departamento Municipal da Cultura Afro Brasileira, isenção de IPTU dos Terreiros  como prevê a Constituição Federal,  apoio ao projeto de criação do “Santuário Afro Umbandista de Rio Pardo”, criação e oficialização da Associação Afro Umbandista Cultural e Religiosa de Rio Pardo (AAUCR) e acesso às verbas do Governo Estadual ou Federal que venham para o município para a “Saúde da População Negra”.

O “Santuário Afro Umbandista”  é um sonho antigo deste grupo religioso que consiste na construção de uma  Sede Social onde todos os centros religiosos poderão realizar seus eventos ( festas, reuniões, cursos e oficinas).

Ciente da importância cultural, histórica e religiosa deste grupo e das atividades realizadas pelos representantes da cultura afro, o Prefeito Rafael Barros ouviu todas as reivindicações do grupo e imediatamente definiu quais providências deveriam ser tomadas para a concretização de cada uma.  Ficou combinado que em breve será marcada nova reunião para verificar andamento das propostas.

Saímos muito felizes da reunião porque o grupo se sentiu carinhosamente”abraçado” pelo Prefeito que nos fez sentir  respeitados e com esperança na parceria que surgiu nesta data -comentou  Betinho Moreira, líder do Movimento Negro de Rio Pardo há 14 anos.