Image Map

Palestra ONG Mulheres em Construção revela uma oportunidade para as mulheres

Na manhã do dia 22 de junho foi realizada a palestra ONG Mulheres em Construção

A palestra foi realizada na Sociedade Recreativa Rio Pardo Taquari através de projeto, como parte do programa Inclusão em Ação. O evento foi organizado pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da Ponte, pela coordenadora responsável Cristina D’Ávila.

Palestra ONG Mulheres em Construção. Vice-prefeita, Rosane Rocha, da Secretária do Trabalho Cidadania e Assistência Social, Jane Franco, Coordenadora do CRAS da Ponte, Cristina D’ávila e da representante do CREAS Deise Cândido. Rio Pardo/ RS

A palestrante Estela D. T. Rocha, falou sobre o quanto a habilitação profissional permite que as próprias mulheres façam reformas nas suas casas, trabalhem como autônomas e ocupem vagas em canteiros de obras. Esta é uma oportunidade para que as mulheres em vulnerabilidade social conquistem mais qualidade de vida própria e para seus dependentes.

Palestrante Estela D. T. Rocha- ONG Mulheres em Construção. Rio Pardo/RS

O evento contou com a presença da Vice-prefeita, Rosane Rocha, da Secretária do Trabalho Cidadania e Assistência Social, Jane Franco, coordenadora do CRAS da Ponte, Cristina D’ávila e da representante do CREAS Deise Cândido.

A Secretária Jane Franco ressaltou a importância da mulher, para o desenvolvimento da construção civil e da demanda por mão de obra qualificada. Ressaltou ainda o quanto a explosão da construção civil influenciou o crescimento na oferta, de capacitação profissional para mulheres, contando que este aumento de trabalhadores mais qualificados colabora no crescimento da oferta de trabalho, melhores salários, mais segurança e expansão de  benefícios.

A animação, do evento, ficou por conta da Oficina de Música do CRAS, que conta com 20 crianças, com idade entre 8 anos até 13 anos, que cantaram as canções diversas, acompanhadas de músicos profissionais. Esta Oficina de Música é supervisionada por Cristiano Klafke. Já a coreografia ficou por conta do Grupo de Dança do CRAS, que é formado por meninas com idade entre 12 a 15 anos, que apresentaram músicas coreografadas pela professora de Educação Física, Márcia Brito Carvalho.

Oficina de Música do CRAS Rio Pardo/RS

Grupo de Dança do CRAS Rio Pardo/RS