Image Map

NEM TODAS AS PRINCESAS USAM COROAS, ALGUMAS USAM LENÇOS

O Governo de Rio Pardo, através da Secretaria de Saúde, Secretário Augusto Pellegrini, com apoio da equipe do ESF Ramiz ll, lançou hoje, 16 de outubro, a campanha “Nem todas as princesas usam coroas, algumas usam lenços”. Na ocasião, as funcionárias do ESF Ramiz II, estiveram no Gabinete do Prefeito Rafael Barros, para o lançamento da campanha.

A campanha “Nem todas as princesas usam coroas, algumas usam lenços”, visa amenizar algumas preocupações da paciente, sendo uma delas encarar a perda dos cabelos que costuma acompanhar a quimioterapia. Ao enfrentar esse processo, é natural que a mulher se sinta desanimada, mas o tratamento não precisa interferir na sua vontade de explorar um novo visual, sentindo prazer em se arrumar e se sentir bonita. Sim, é possível tratar o câncer e continuar se preocupando com a aparência, pensando em alternativas para lidar com a queda dos fios, afinal, perder o cabelo não significa perder a vaidade, pois, é neste momento que lenços, chapéus e perucas entram em cena.

Para tanto serão disponibilizadas caixas para doações de lenços, que serão destinadas as pacientes em tratamento no Hospital Ana Nery, uma ação simples, que auxiliará no resgate da autoestima de muitas pacientes.

As caixas para doação encontram-se no Posto de Saúde ESF II Ramiz e, na Prefeitura Municipal. Não deixe de colaborar!

 

 

Powered by WPeMatico