Image Map

NATAL DA PAZ E DA ESPERANÇA

O Governo de Rio Pardo, Prefeito Rafael Barros e Vice-Prefeita Rosane Rocha, através da Secretaria de Cultura e Turismo, Secretário Alexandre Bitencourt, prepararam uma intensa programação para o “NATAL DA PAZ E ESPERANÇA”, projetando este ano, um Natal diferente para a cidade.

No Natal da Paz e da Esperança, a decoração natalina foi feita, predominantemente, com material reciclável e envolveu toda a comunidade rio-pardense, com a participação de entidades, Poder Público e voluntários.

Os Papais Noéis representam a paz (de branco), a esperança (de verde) e a figura tradicional do Papai Noel (de vermelho).

A abertura deste evento ocorreu na noite de sexta-feira, dia 08 de dezembro, na Praça da Matriz e contou com a chegada dos Papais Noéis, em um trenzinho iluminado, o Expresso Polar, que fez a alegria das crianças e irá ficar na cidade durante a programação natalina, sendo que passeios pela cidade poderão ser realizados.

Após, o Prefeito Rafael Barros e a Vice-prefeita Rosane Rocha recepcionaram os Papais Noéis realizando a entregar da chave da cidade, simbolizando a abertura das festividades.

Durante a noite, o público presente pode prestigiar também a apresentação da Banda Marcial Fortaleza, do Coral de Libras do Instituto Estadual de Educação Ernesto Alves, de Luiza Kaercher, interpretando Ave Maria de Gounod e do Auto de Natal do CRAS, o encerramento ficou com a animação da Banda Bonde do Bailão.

Na noite de domingo, dia 10 de dezembro, com a Rua Andrade Neves lotada, realizou-se a Parada de Natal, com desfile temático, onde Secretarias Municipais, Grupo de Seresteiros, entidades convidadas e Bandas Marciais participaram, sendo que ao final, as bandas marciais uniram-se, para juntas realizarem a apresentação em frente à Prefeitura Municipal.

A programação do Natal da Paz e da Esperança segue com atividades. Confira:

11/12 – 19h e 30 min

Chegada dos Papais Noéis, no Distrito de Passo da Areia.

15/12 – 23h

Baile da Rádio Mais FM – Ginásio Paulo César de Castro.

Bandas: Rainha Musical, Brilha Som e Bonde do Bailão.

15h – Chegada dos Papais Noéis, no Distrito de Rincão Del Rey.

21h – Chegada dos Papais Noéis, na Praia dos Ingazeiros, com Projeto Musical do CRAS, Grupo de Seresteiros de Rio Pardo.

Show com Pegadão Gaúcho e Conexão Borícua.

21/12 – 19h e 30 min

Celebração Ecumênica na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário.

25/12 – 17h

Mateada na Praia do Ingazeiros, com Show de Bruno e Adriano.

29/12 -21h

Sorteio da promoção Mega Sorte, Mega Prêmios da ACIS, no centro de Rio Pardo.