Image Map

Lançamento da faculdade CESURG em Rio Pardo

A noite de quinta-feira, 21 de dezembro de 2017, marcou um passo importante na história da cidade de Rio Pardo, data em que ocorreu o ato de lançamento do Centro de Ensino Superior Riograndense (CESURG) em Rio Pardo.

Na ocasião, foi lançada oficialmente a instituição de ensino, com previsão de início das aulas para o mês de março de 2018.

O evento contou com a presença do Prefeito Rafael Barros, Secretários Municipais, comunidade rio-pardense e de municípios da região, lideranças locais, regionais e estaduais, reafirmando a aguardada contribuição da faculdade para impulsionar o desenvolvimento regional.

Desde o ano de 2015, a população da região acompanha o processo de instalação do CESURG em Rio Pardo, localizada no antigo Seminário Jesus Maria José.

Na presença do diretor-presidente do CESURG, professor Rafael Rossetto, o público celebrou o início de inscrições para dois cursos técnicos, com aulas previstas para março de 2018.

A partir do dia 05 de janeiro, estarão abertas as inscrições para o Curso Técnico em Agropecuária e o Curso Técnico em Enfermagem – inscrições pessoalmente no CESURG, de segunda à sexta-feira, das 08h30min às 11h30min e das 13h30min às 18h. O horário é o mesmo para interessados nos cursos de pós-graduação do CESURG. Estão sendo ofertadas neste momento vagas aos cursos de MBA em Gestão de Agronegócio; MBA em Gestão de Marketing e Inovação; MBA em Gestão de Pessoas e Liderança Corporativa; MBA em Gestão Pública; Especialização em Gestão Educacional, Formação Pedagógica e Mídias na Educação; Especialização em Gestão e Docência do Ensino Superior; Especialização em Saúde Pública com Ênfase em Urgência e Emergência.

Além dos cursos técnicos e de pós-graduação presenciais, o ato oficializou o convênio entre o CESURG e a FAG (Centro Universitário da Fundação Assis Guargs, do Paraná) em torno da abertura de inscrições para 20 cursos EAD (Educação a Distância). Por meio da parceria, estarão abertas a partir de 10 de janeiro, no site www.cesurg.com.br, as inscrições para os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Economia, Geografia, História, Letras, Pedagogia, Sistemas para Internet, e Tecnólogos em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Gestão Ambiental; Gestão Comercial; Gestão de Cooperativas; Gestão de RH; Gestão de Turismo; Gestão Financeira; Gestão Hospitalar; Jogos Digitais; Gestão em Logística; Marketing; e Processos Gerenciais. Gradativamente, serão abertos 35 polos EAD no Rio Grande do Sul: o primeiro, em Rio Pardo.

Ao destacar o esforço conjunto empreendido para viabilizar a instalação do CESURG em Rio Pardo, o diretor-presidente Rafael Rossetto enfatizou que a faculdade pertence à comunidade de Rio Pardo e região. “O CESURG hoje é uma realidade e veio para mudar a vida de todos nós. Eu acredito muito no potencial transformador da Educação, fiz dela a minha ferramenta de luta por um mundo melhor que tanto sonhamos e agora preciso que todos vocês assumam comigo esse compromisso de lutarmos juntos por esse mundo que queremos. Obrigado a todos que estão tornando esse sonho possível, muitas pessoas estão trabalhando incansavelmente para realizá-lo e muitas outrasseguem mandando boas energias e iluminando nossos passos nessa missão”, declarou o professor Rafael Rossetto, ao anunciar também que ao longo de 2018 será lançado o vestibular para os cursos de graduação em Administração, Agronomia, Engenharia Civil, Medicina Veterinária e Pedagogia, todos presenciais e com aulas noturnas.

Na ocasião, o Prefeito Rafael Barros ressaltou a importância do estabelecimento do CESURG para o município e região. Para o município, o CESURG agrega conhecimento técnico e científico aos jovens, impulsionando a economia local, ainda trazendo a facilidade quanto à mobilidade dos estudantes, pois, sua localização é de fácil acesso. O Prefeito agradeceu o empenho do professor Rafael Rossetto em tornar esse sonho realidade, colocando-se à disposição para cooperar, no que for possível, para o desenvolvimento da instituição.

O evento possibilitou a oficialização do convênio de patrocínio do CESURG à equipe de Futsal Nadas Branco, que passará a contar com o apoio da faculdade para competições ao longo de 2018. Após acompanhar o pronunciamento das autoridades e o coquetel de confraternização, o público presente pode conhecer instalações que já estão com obras concluídas, como os laboratórios dos cursos de graduação presenciais.