Image Map

Inaugurada novas dependências no ESF II em Ramiz Galvão

Posto da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Ramiz Galvão II

Nesta manhã (02 de maio) o Prefeito Municipal, juntamente com a equipe da Secretaria de Saúde, Vereadores, e Secretários inaugurou as novas dependências do ESF II – Ramiz Galvão.

Entenda:

Os Postos de  Estratégia Saúde da Família (ESF)  são compostos por equipe multiprofissional, contendo médico, enfermeiro, auxiliar ou técnico de enfermagem e agentes comunitários de saúde (ACS), e  profissionais de saúde bucal.

O posto ESF II – Ramiz Galvão com as novas dependências conta com um maior número de funcionários, A estrutura conta como novo mobiliário, mais consultórios, e novos equipamentos eletrônicos.

Em seu discurso o Prefeito Rafael Barros refere que: “comunidade com ESF é privilegiada pois, tem atendimento por pessoas que conhecem o histórico da família na comunidade e, espera que com a nova estrutura a população dos bairros Ramiz Galvão e Aldeia São Nicolau, tenha um atendimento de qualidade, voltado às necessidades, fazendo uso do atendimento qualificado disponível no bairro”.

O Secretário da Saúde, Augusto Pellegrini, ao realizar seu discurso referiu que “o foco da gestão vem sendo fortalecer o sistema básico de saúde e, várias unidades já foram ampliadas e reformadas e, que em breve novas unidades ESF serão inauguradas”.

A população comemora o ambiente acolhedor e a melhor infraestrutura para atender todo o baixo Ramiz Galvão e Aldeia São Nicolau.

Saiu na rede Veja