Image Map

Inaugurada novas dependências no ESF II em Ramiz Galvão

Posto da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Ramiz Galvão II

Posto da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Ramiz Galvão II

Nesta manhã (02 de maio) o Prefeito Municipal, juntamente com a equipe da Secretaria de Saúde, Vereadores, e Secretários inaugurou as novas dependências do ESF II – Ramiz Galvão.

Entenda:

 

Os Postos de  Estratégia Saúde da Família (ESF)  são compostos por equipe multiprofissional, contendo médico, enfermeiro, auxiliar ou técnico de enfermagem e agentes comunitários de saúde (ACS), e  profissionais de saúde bucal.

O posto ESF II – Ramiz Galvão com as novas dependências conta com um maior número de funcionários, A estrutura conta como novo mobiliário, mais consultórios, e novos equipamentos eletrônicos.

Em seu discurso o Prefeito Rafael Barros refere que: “comunidade com ESF é privilegiada pois, tem atendimento por pessoas que conhecem o histórico da família na comunidade e, espera que com a nova estrutura a população dos bairros Ramiz Galvão e Aldeia São Nicolau, tenha um atendimento de qualidade, voltado às necessidades, fazendo uso do atendimento qualificado disponível no bairro”.

O Secretário da Saúde, Augusto Pellegrini, ao realizar seu discurso referiu que “o foco da gestão vem sendo fortalecer o sistema básico de saúde e, várias unidades já foram ampliadas e reformadas e, que em breve novas unidades ESF serão inauguradas”.

A população comemora o ambiente acolhedor e a melhor infraestrutura para atender todo o baixo Ramiz Galvão e Aldeia São Nicolau.

 

Saiu na rede Veja