Image Map

FUTEBOL AMERICANO NO ESTÁDIO AMARO CASSEP

No último final de semana Rio Pardo recebeu os times de Futebol Americano, Chacais de Santa Cruz do Sul e, Porto Alegre Gorillas. O evento teve o apoio do Governo Municipal, através da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer.

Segundo o Secretário Ramon Barros, trazer o Futebol Americano para Rio Pardo foi uma ação voltada ao incentivo da prática desportiva, fazendo com que a população tivesse acesso a um evento diferenciado no campo dos esportes, somando-se a isso a animação da apresentação possibilitou uma tarde de lazer aos rio-pardenses.

Conforme o Prefeito Rafael Barros, o esporte é uma importante área para o desenvolvimento da cidade, pois, trata-se de uma forma de sociabilização e de transmissão de valores. Por esta razão, deseja que sejam colocados à disposição dos rio-pardenses eventos esportivos que prestigiem diferentes modalidades gerando a integração social.

O time de Santa Cruz do Sul, Chacais conquistou em Rio Pardo a segunda vitória em 2 jogos no Campeonato Gaúcho 2018.

O jogo foi bem disputado e só no último quarto com um Field Goal do kicker #18 Anderson Salgadinho e um Touchdown corrido marcado pelo Running Back #27 Weslei Oliveira, assim foi possível  construir o placar de 10×0 e garantir essa importante vitória para os Chacais.

Os times agradeceram publicamente a torcida e o acolhimento que tiveram na cidade de Rio Pardo, e principalmente à Prefeitura de Rio Pardo que possibilitou o evento.