Image Map

Estiagem pode fazer com que seja decretada situação de emergência no município

Nesta quarta-feira, 28 de fevereiro, foi realizada a reunião ordinária do Conselho Municipal Agropecuário (COMAGRO) onde foi discutida, entre outras pautas, a possibilidade do município decretar situação de emergência, em virtude do longo período de estiagem que vem ocorrendo na região.

Esta condição climática está acarretando inúmeros prejuízos aos produtores rurais e criadores do município, os quais repassaram a demanda para a Secretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento, que levou ao conselho esta demanda.

Na ocasião, ficou acordado que na segunda-feira dia 05 de março, uma comissão do COMAGRO irá levar ao Prefeito Rafael Reis Barros um parecer favorável para que seja decretado o estado de emergência no município de Rio Pardo, em função da estiagem.

Após a entrega do parecer ao Prefeito, que realizará a análise da situação, poderá ser decretada a situação de emergência devido à estiagem, sendo o decreto encaminhado após para homologação da Defesa Civil, tendo desta forma o efetivo valor legal, beneficiando os produtores e criadores do município.