Image Map

EMENDA PARLAMENTAR BENEFICIARÁ ASSOCIAÇÕES DE PRODUTORES RURAIS

Nesta manhã, 05 de dezembro, estiveram reunidos no Gabinete do Prefeito Rafael Barros, os Secretários do Interior Alceu Seehaber, Secretário da Agricultura Mauro Cunha, Secretário do Planejamento, Indústria e Comércio Diego Dressler, e, representantes de Associações de Produtores Rurais.

A reunião ocorreu em função da tratativa sobre a segunda parcela de Emenda Parlamentar, destinada pelo Deputado Sérgio Moraes, voltada para compra de implementos agrícolas.

Na ocasião, o Prefeito Rafael Barros definiu com os representantes das Associações de Produtores Rurais, a compra de: 1 plaina traseira, 1 pulverizador costal, 1 distribuidor de calcário, 2 roçadeiras, 1 arado papa-terra, 1 perfurador de solo, 2 pás – carregadeira traseira para calcário.

As Associações de Produtores Rurais beneficiadas com os novos implementos serão as seguintes: Passo da Cavalhada, Aldeia São Nicolau, Associação Distrital dos Hortifrutigranjeiros – João Rodrigues, APROARCA – Albardão, Rincão dos Paz e Pederneiras.

O Prefeito Rafael Barros, colocou ser de extrema relevância o planejamento, pois, está associado à ideia de que o desenvolvimento econômico-social não pode mais ser relegado ao funcionamento espontâneo das forças em jogo. Dispôs que, a destinação deste recurso, para a agricultura, visa o desenvolvimento e, requer um esforço, com vistas ao mais rápido crescimento de produção total, considerando ser esta a forma possível para aumentar a rentabilidade e a sustentabilidade dos agricultores.