Image Map

DISSEMINA: PROGRAMA DE INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL MUNICIPAL

A Prefeitura Municipal de Rio Pardo, através de um convênio com o Estado, possui um programa de inseminação artificial para estimular o melhoramento genético do rebanho leiteiro e de corte do município. Só no ano de 2017 cerca de 400 produtores já foram beneficiados.

Através deste programa, são fornecidos, pela Prefeitura Municipal, aos inseminadores os botijões crioscópicos e o nitrogênio para a conservação do sêmen e, ainda as doses de sêmen a serem utilizadas. Segundo o Secretário da Agricultura e Abastecimento Mauro Machado Cunha são investidos cerca de R$10.000,00 ao ano nestes insumos.

O município atualmente conta um Médico Veterinário Responsável Técnico – César Ricardo Potter- e com 9 inseminadores que realizam o serviço por localidade:

Rincão dos Linhares: Paulo Roberto Haas

Albardão: Samuel Paz e Vagner Marques

Passo da Taquara: Giovane Barros

João Rodrigues: Hermirio Santos  e Fabio Vianna

Salso Bexiga: Enio de Souza

Capão da Coalhada: Moacir Pereira

Passo Novo: Luiz Petry

Para mais informações entrar em contato com a Secretaria Municipal da Agricultura através do telefone (51) 3731-7855.