Image Map

Atividades da Semana do Meio Ambiente iniciam dia 02/06

A Secretaria do Meio Ambiente, Pedro Panichi, inicia nesta sexta-feira, 02/06, as atividades da Semana do Meio Ambiente. A programação organizada pela Secretaria atinge a população em geral. Confira, e participe!

As atividades da Semana do Meio Ambiente terão início nesta sexta-feira, 02/06.

A programação inicia nesta sexta-feira com a exposição da Semana do Meio Ambiente, que será realizada pela Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Rio Pardo (COCAMARP), ao lado da Prefeitura Municipal de Rio Pardo.

A exposição contará a história da Cooperativa, o ciclo dos materiais recicláveis, e o trabalho que tem sido realizado para a comunidade. Este evento é aberto ao público.

Além das atividades da COCAMARP, a equipe da Secretaria do Meio Ambiente distribuirá mudas de árvores nativas: Ingá, Araçá e pitanga, sendo uma doação da Afubra.

Na segunda-feira, dia 05-06, iniciam as visitações nas escolas municipais que seguirão o cronograma abaixo:

05/06/17 (Segunda-Feira)

TARDE: 14h – EMEF Vereador Rodolfo Iserhard (Morro das Pedras)

06/06/17 (Terça-Feira)

MANHÃ: 10: 30h – EMEF Antônio Olinto Meurer (Vila Pinheiros)

TARDE: 14h – EMEF Casemiro de Abreu (Albardão)

07/06/17 (Quarta-Feira)

TARDE: 14h – EMEF João Maria Corrêa (Cabral)

08/06/17 (Quinta-Feira)

MANHÃ: 8:30h – EMEF Manoel Alcides Cunha (Max Bruhms)

MANHÃ: 14h – EMEF Olavo Bilac (Passo da Areia)

Nas escolas serão realizadas palestras mencionando a importância da proteção e preservação das florestas, do uso racional da água e dos cuidados com nossos animais domésticos.

Na segunda-feira, 05/06, às 9 horas, uma equipe da Secretaria do Meio Ambiente, realizará atividade com os alunos da APAE. A atividade programada é o plantio de árvores nativas, na Praça São Francisco.

Na quarta-feira, 07/06, no Centro Regional de Cultura a programação é direcionada as palestras, confira abaixo:

9h : Solenidade de abertura;

9h 30: Palestra com Biólogo Mestre em Desenvolvimento Regional Rodrigo Kaufmann com o tema “Energias Renováveis e Energia Fotovoltáica”.

10h 45: Palestra com Bacharel e Licenciado em Filosofia Alexandre Ferreira da Silva, com o tema Relação entre Meio Ambiente e ética animal para uma ação cidadã”.

Participe!

Saiu na rede Veja