PREFEITURA PROMOVE AÇÕES DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

By | 17 de maio de 2018

O Governo de Rio Pardo, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social e do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, realiza novamente este ano a mobilização referente ao “18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.

Durante a mobilização, a sociedade, o governo e empresas são convidados a tomar parte do problema e assumir a sua responsabilidade diante do abuso e da exploração sexual contra crianças e adolescentes. O objetivo, da mobilização, é sensibilizar as pessoas sobre o tema, pois,  é responsabilidade de todos nós garantir à crianças e adolescentes o direito de um desenvolvimento saudável, seguro e protegido, livres do abuso e da exploração sexual.

A mobilização prevê a realização das seguintes atividades:

17/05: Debate Regional: Violência Sexual Contra Criança e Adolescente é Crime. Local Câmara de Vereadores de Pantano Grande.

18/05: Pedágio de sensibilização no Centro da cidade – Rio Pardo (Período manhã);

18/05: Entrevista junto a rádio Rio Pardo

23/05: Ciclo de palestras com Escola Rio Pardo;