Projeto Primeira Infância Melhor atenderá crianças em todo o município

Por | 18 de maio de 2017

Após 60 horas de curso, realizado no Centro Regional de Cultura, nos turnos da manhã e tarde  os 12 visitadores do Projeto Primeira Infância Melhor recebem o certificado de capacitação. A entrega do certificado de capacitação dos visitadores do PIM, só ocorreu após a realização do curso. Neste período foram oportunizadas palestras e dinâmicas de grupo… leia mais, clique aqui »

Doe o que você gostaria de receber – Campanha do Agasalho 2017

Por | 17 de maio de 2017

O Governo de Rio Pardo, em ação conjunta das Secretaria do Trabalho, Cidadania e Assistência Social e Gabinete da Primeira Dama, lançou nesta segunda-feira, 15 /05, a Campanha do Agasalho 2017 , para incentivar a doação de roupas e calçados que serão distribuídos a pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social. A campanha traz… leia mais, clique aqui »

Lançamento Projeto Inclusão e Ação atrai grande público à Praça da Matriz

Por | 2 de maio de 2017

Evento Praça do Trabalhador da Secretaria de Assistência Social foi um sucesso de publico Lançamento do Projeto Inclusão e Ação da Assistência Social e Prefeitura Municipal foi um sucesso de público, cerca de duas mil pessoas compareceram no evento Praça do Trabalhador. O projeto incentiva a qualificação e inclusão do trabalhador no mercado, sendo uma… leia mais, clique aqui »

Rua da Ladeira e sua história

Por | 28 de março de 2017

 Uma rua famosa do Rio Grande A Rua Júlio de Castilhos é uma das primeiras vias pavimentadas no Rio Grande do Sul. Inicialmente chamada de Rua Direita, foi sucessivamente chamada Rua do Imperador e Silveira Martins, atualmente Júlio de Castilhos. A pavimentação foi executada por escravos, no ano de 1813, com pedras retiradas do rio… leia mais, clique aqui »

QUILOMBO BELA CRUZ.

Por | 27 de março de 2017

RIO PARDO E A HISTÓRIA DO RS No Rio Grande do Sul a influência afro inicia-se em 1809, quando da criação dos quatro primeiros municípios da Capitania de São Pedro do Rio Grande do Sul. Rio Pardo abrangia grande parte deste território, e, por seu caráter comercial e localização geográfica teria facilidade em incorporar ou… leia mais, clique aqui »